Polícia

Cabine da PM será reativada no Barreto em Niterói

A obra tem prazo de entrega para a próxima sexta-feira (20) Foto: Tiago Souza

A cabine da Polícia Militar localizada na Praça Enéas de Castro, no Barreto, Zona Norte de Niterói, será reativada no próximo sábado (21), segundo a PM. A unidade servirá de apoio aos policiais que realizarão patrulhamento de moto pelo bairro. 

De acordo com a Polícia, dois PMs ficarão de plantão na cabide de manhã até a noite. O 12º Batalhão ainda avalia a possibilidade de manter a cabine funcionando 24 horas.  

As obras de reforma da unidade, que conta com vidros blindados e ar-condicionado, será entregue nesta sexta para inicio de atividades no sábado. 

A moradora Helena Brito, que costuma levar seu cachorro para passear na praça, considerou importante a iniciativa. 

"Com a chegada do policiamento iremos sentir mais segurança, os assaltos aqui não têm hora para acontecer, na semana passada mesmo minha vizinha foi assaltada no ponto de ônibus quando estava indo para o trabalho", disse. 

Assaltos

Nas últimas semanas o Barreto vem sofrendo uma onda de assaltos em diferentes ruas do bairro. No último dia 9, dois veículos foram roubados por criminosos, na Rua Doutor Luiz Palmier, próxima ao Horto do Barreto. 

Segundo a Polícia, o caso aconteceu por volta das 22h. Os criminosos fugiram sentido São Gonçalo e acabaram capturados dias depois no Complexo do Salgueiro. 

Na mesma rua, bandidos também tentaram invadir e furtar um supermercado na noite do dia 10 de julho. A ação acabou frustrada por policiais.

Um outro assalto foi registrado também, dessa vez na Rua Doutor March, onde um bar foi invadido e assaltado por criminosos armados que fizeram clientes e funcionários reféns. O caso aconteceu em uma noite de domingo, no dia 18 de agosto.

< Poste inclinado preocupa moradores de Cordeirinho Perseguição com tiros e um baleado em Pendotiba <